Tipo:
Finalidade:
Cidade:
Código:
ATENDIMENTO
21 97041-3262 Whatsapp
[email protected]
Bom Dia, hoje é dia 24 de Abril de 2024 - Niterói / RJ
[email protected]
Apartamento
Casa
Casa
Casa
Comercial
Terreno
 
Apartamento
Apartamento
Casa
Comercial
Terreno
Notícias
Parceiros
 Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
6461 Repita ao lado:
redesp_facebook.pngredesp_youtube.pngredesp_instagram.png
» Notícias  

Bancos rivais da Caixa reduzem juros do financiamento imobiliário

02/04/2018 - JUROS IMOBILIARIOS MAIS BARATOS

noticias

Bancos rivais da Caixa reduzem juros do financiamento imobiliário.

 

Dos cinco principais bancos do país - Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander -, apenas a Caixa ainda tem taxa de financiamento acima de 10%

Financiar um imóvel começa a ficar mais barato. Isso porque uma disputa entre bancos por esse mercado levou à redução das taxas de juros cobradas para a concessão de crédito imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Atualmente, dos cinco principais bancos do país – Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander -, apenas a Caixa ainda tem taxa de financiamento acima de 10%. No entanto, a instituição garante que já estuda a diminuição da taxa de juros do financiamento imobiliário com recursos da poupança. A previsão é que o anúncio das novas taxas seja feito nas próximas semanas pelo banco.

O movimento de redução das taxas foi iniciado pelo Santander em meados do ano passado e já surtiu efeitos. “No primeiro semestre do ano passado, a concessão de crédito imobiliário para pessoa física girava em torno de 300 milhões de reaos por mês. Em janeiro deste ano foram quase 774,73 milhões de reais”, diz o superintendente executivo de negócios imobiliários do Santander, Fabrizio Ianelli.

 

Os juros mais altos cobrados pela Caixa fizeram o banco a iniciar o ano concedendo menos crédito que os seus concorrentes. Ainda assim, o banco é o líder de mercado, com 65% dos financiamentos imobiliários do país. Em janeiro, último dado disponível pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o Santander liderou o ranking de desembolsos para a aquisição de imóveis com recursos da poupança, seguido, por Itaú Unibanco, Bradesco, Caixa e Banco do Brasil.

Em relação aos juros, a menor taxa de entrada hoje é a do Bradesco (9,3% ao ano). Na sequência está o Santander, com 9,49%; Banco do Brasil e Itaú têm taxas de 9,7%; e Caixa, com 10,25%, conforme levantamento da empresa MelhorTaxa.

“Como se tratam de juros compostos e um período longo de financiamento, chegando a 35 anos, qualquer variação tem uma grande diferença no custo final do financiamento”, diz o presidente da Abecip, Gilberto Duarte de Abreu Filho.

Pequenas diferenças nas taxas de juros podem representar uma boa economia ao final do financiamento. Simulação da MelhorTaxa mostra que em um financiamento de 300 mil reais, em 30 anos, pode ter uma diferença de 52.833,36 reais, considerando as taxas praticadas atualmente pelo Bradesco e Caixa, bancos que cobram o menor e maior juros. Na Caixa, o custo seria de 789.325,40  reais e no Bradesco, 736.492,04 reais. A simulação soma de todas as parcelas, sem considerar a adição da Taxa Referencial, praticada pelo mercado.

O presidente do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), Flavio Amary, destaca que a redução dos juros do financiamento imobiliário tem dois aspectos importantes para o setor. Um é que diminui muito o custo para quem pretende comprar um imóvel financiado. Segundo que, com juros menores, quem tem dinheiro aplicado tem rentabilidade mais baixa e olha para o mercado imobiliário como uma forma de diversificação do investimento.

 

FIQUE ATENTO

O professor de finanças e sócio da MelhorTaxa, Rafael Sasso, alerta que, apesar de importante, a taxa de juros não deve ser o único ponto considerado pelo mutuário ao escolher o seu financiamento imobiliário. “O consumidor tem que ficar atento porque, mesmo com juros aparentemente baixos, o CET (Custo Efetivo Total) pode ser alto, porque há outros custos embutidos que podem elevar muito o valor do financiamento”, alerta.

Vale destacar que o financiamento de imóveis com recursos do SBPE despencou nos últimos quatro anos. Depois de atingir de 81 bilhões de reais de crédito para a aquisição de imóveis em 2014, o setor viu a liberação de financiamentos cair para 34 bilhões de reais no ano passado, reflexo da crise financeira que levou ao aumento do desemprego, mas também da alta taxa de juros cobrada nos parcelamentos. Pelo menos no que diz respeito aos juros, aos poucos as instituições financeiras estão reduzindo as taxas cobradas.




Fonte: REVISTA VEJA

Outras Notícias

Caixa Econômica Federal anunciou o novo financiamento de imóveis sem entrada; Veja como vai funcionar.

Caixa Econômica Federal anunciou o novo financiamento de imóveis sem entrada; Veja como vai funcionar. No próximo dia 25, a ...

Em 2021, Caixa lança novo programa habitacional com zero de entrada

Em 2021, Caixa lança novo programa habitacional com zero de entrada A medida tem o objetivo de facilitar a compra da casa própria ...

HAVENDO POSSUIDORES SUCESSIVOS, EM FAVOR DE QUAL DELES SE OPERA A USUCAPIÃO DO IMÓVEL?

HAVENDO POSSUIDORES SUCESSIVOS, EM FAVOR DE QUAL DELES SE OPERA A USUCAPIÃO DO IMÓVEL? A usucapião (também denominad...

Menor taxa de juros cobrada pela Caixa passará de 8,50% mais a Taxa Referencial (TR) para 7,50% mais a TR

Caixa reduz juros para financiamentos imobiliários Menor taxa de juros cobrada pela Caixa passará de 8,50% mais a Taxa Referencial (T...

25 plataformas anunciam a maior contratação da história em Macaé e Campos

25 plataformas anunciam a maior contratação da história em Macaé e Campos Ainda esta semana diversos profissionais ...

ITAIPUAÇU SERÁ O MELHOR LOCAL PARA COMPRAR UM IMOVEL NOS PROXIMOS ANOS

Por que comprar um imóvel residencial ou comercial em Itaipuaçu – Maricá - RJ Marica irá ocupar o topo da lista d...

AMARILIO IMOVEIS INDICADA PARA PRÊMIO DE EXCELÊNCIA EMPRESARIAL 2019

PRÊMIO DE EXCELÊNCIA EMPRESARIAL 2019 Sr. Amarilio, boa tarde. Gostariamos de comunicar que a Empresa AMARILIO IMÓVEIS foi i...

isenção de IR sobre lucro na venda de imóvel

Primeira Turma confirma que isenção de IR sobre lucro na venda de imóvel vale para quitação de financiamento ...

Holanda vai inaugurar o primeiro condomínio de casas impressas em 3D

Holanda vai inaugurar o primeiro condomínio de casas impressas em 3D Moradores de Eindhoven, na Holanda, já poderão habitar ca...

USUCAPIÃO...ENTENDA

Entenda o que é Usucapião e seus requisitos Usucapião é o direito que o indivíduo adquire em relaçã...
  • Olá, seja bem-vindo!

    12:11

  • Posso ajudar com alguma informação?

    12:11

  • Entre em contato via whatsapp

    12:11

Informe o número correto
icone-whatsapp 1
  A Imobiliária  |  Pesquisa Completa  |  Vender / Alugar meu Imóvel  |  Notícias  |  Parceiros  |  Fale Conosco
21 97041-3262 Whatsapp
AMARILIO IMOVEIS
RUA ANDRADE NEVES, 9 SALA 828
CENTRO DE NITEROI - RJ
Creci. 039.606/RJ

Telefone: (21) 99975-1164 WHATSAPP

(21) 97041-3262   LOJA
E-mail: [email protected]


 

AMARILIO JUNIOR
 
GANHADOR DO PREMIO MELHOR CORRETOR ANO DE 2015 - RIO DE JANEIRO -
premio recebido no VII Congresso Internacional de Corretores de Imovel.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias